quinta-feira, 20 de março de 2025

Não Deixe a Politicagem Prejudicar Seu Futuro no Mercado de Trabalho

 


No município de Santa Helena, está acontecendo um processo seletivo que oferece quase 2 mil vagas de emprego. No entanto, diversos fakes têm sido espalhados com o intuito de desinformar e confundir a população.

Recentemente, circularam boatos de que o Ministério Público teria suspendido o seletivo. Contudo, documentos oficiais confirmam que essa informação é falsa. O MP apenas solicitou esclarecimentos ao prefeito, sem determinar a suspensão do processo.

Portanto, é essencial que os interessados não se deixem levar por desinformações e garantam sua participação no seletivo. Se você deseja uma oportunidade no mercado de trabalho, habilite seus documentos e participe.

Fique atento às fontes oficiais e não deixe que a politicagem atrapalhe o seu futuro profissional!

sexta-feira, 14 de março de 2025

Decisão histórica do STF anula mandatos de sete deputados federais eleitos

 


Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF) anulou, na última quinta-feira (13), o mandato de sete deputados federais eleitos em 2022. A razão? Uma regra controversa para a distribuição das sobras eleitorais, considerada inconstitucional.

++Lua de Sangue brilhará no céu do Brasil nesta madrugada; veja detalhes do eclipse

Entre os afetados estão nomes como Sílvia Waiãpi (PL-AP), Sonize Barbosa (PL-AP), Professora Goreth (PDT-AP) e outros parlamentares que agora terão seus mandatos revogados. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) será responsável por refazer os cálculos e determinar quem assumirá os postos.

A decisão foi um golpe duro nas regras eleitorais aprovadas em 2021, que condicionavam a distribuição das sobras a critérios rigorosos. O STF derrubou essas cláusulas, entendendo que elas violavam o pluralismo político e a soberania popular, princípios fundamentais da Constituição. Com a decisão retroativa, a mudança afeta diretamente aqueles eleitos sob essas normas consideradas ilegais, abrindo espaço para novos representantes.

++Presidente de Portugal dissolve Parlamento pela terceira vez e convoca novas eleições

A votação foi marcada por divisões entre os ministros. Enquanto a maioria optou por uma medida rigorosa, a minoria, incluindo nomes como Cármen Lúcia e Luiz Fux, argumentou que a decisão deveria valer apenas para o futuro. O caso promete seguir gerando repercussões políticas e jurídicas nos próximos meses.

domingo, 2 de março de 2025

Prazo para Bolsonaro responder denúncia da PGR termina nesta semana



 Após ter pedidos por extensão de prazo negados, a defesa de Jair Bolsonaro (PL) tem até a próxima quinta-feira (6) para enviar ao Supremo Tribunal Federal (STF) manifestação sobre a denúncia do plano de golpe. O ex-presidente é um dos 34 denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR). A defesa de Bolsonaro chegou a pedir que o prazo fosse de 83 dias a partir da intimação. A justificativa era de que esse foi o tempo utilizado pela PGR para construir a denúncia. O ministro Alexandre de Moraes, no entanto, decidiu manter o limite em 15 dias. Com isso, o prazo termina na próxima quinta-feira (6). Advogados alegaram não ter tido acesso a todos os autos do processo e, por isso, não conseguiriam fazer a defesa plena do acusado. Já Moraes afirma que a equipe do ex-presidente não só "teve integral acesso aos autos e ao sistema" como também aos elementos de prova disponíveis. O caso será avaliado pela Primeira Turma do STF, composta, além do relator, pelos ministros Cristiano Zanin (presidente), Flávio Dino, Cármen Lúcia e Luiz Fux. Os dois ministros indicados por Bolsonaro para a Suprema Corte, Nunes Marques e André Mendonça, estão na Segunda Turma. Logo, não votam nesse caso. A defesa do ex-presidente entrou com solicitações para o impedimento de Zanin e Dino. No caso de Zanin, que é ex-advogado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), os advogados citaram o fato de o magistrado ter se dito incapaz de analisar um caso de Bolsonaro anteriormente. Sobre Dino, ex-ministro do governo, lembraram de uma queixa-crime apresentada ainda em 2021 contra Bolsonaro. Os dois pedidos foram rejeitados na última sexta-feira (28) pelo ministro Luís Roberto Barroso, presidente do STF.

sábado, 1 de março de 2025

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO EM DESFAVOR DE AGENTE DA GUARDA MUNICIPAL, QUE MATOU UM HOMEM EM PINHEIRO, APÓS DISCUSSÃO DE TRÂNSITO

 



A Polícia Civil do Maranhão, através da 5ª Delegacia Regional e Pinheiro, deu cumprimento na tarde de 28/02/2025 a mandado de prisão temporária em desfavor de agente da Guarda Municipal que assassinou Gabriel Eldon de Melo Teixeira (37 anos), após briga de trânsito na Rua Antônio Guterres em Pinheiro/MA, na noite de 23/02/2025 por volta de 18:30h.

O investigado foi ouvido em sede policial e alegou que usou a arma para se defender de injusta agressão.

O agente municipal se apresentou com o advogado e entregou a arma usada no homicídio, mas existia contra ele um mandado de prisão, oportunidade em que foi dada voz de prisão e o mesmo foi encaminhado para o Presídio Regional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Não Deixe a Politicagem Prejudicar Seu Futuro no Mercado de Trabalho

  No município de Santa Helena, está acontecendo um processo seletivo que oferece quase 2 mil vagas de emprego. No entanto, diversos fakes t...